domingo, 28 de outubro de 2012

Minhas Inspirações - Primeira Parte.

"- Eu sei que consigo .Disse Todd Downey servindo-se de outra espiga de milho da travessa fulmegante. E sei que com o tempo a morte dela será um mistério... Até mesmo para mim"






O filme A Janela Secreta foi, com certeza, uma das grandes influências na criação do meu filhote CRAZY MARY.
Baseado numa obra do mestre do Terror e da Fantasia Stephen King - Depois da meia noite - o filme conta a história de Mort Rayner ( Johnny Depp)

Sinopse: Embora ele saiba que deveria estar sentado diante de seu computador escrevendo outro livro ou, no mínimo, passeando com seu cachorro em torno do reluzente lago diante de seu chalé sombrio, o bem sucedido autor Mort Rainey (Johnny Depp) tem dormido em seu sofá favorito por até 16 horas ao dia. Ele está passando por um divórcio doloroso. A separação complicada e desagradável esgotou suas energia e secou sua criatividade, deixando-o com um monumental bloqueio criativo que o deixa incapacitado para redigir mesmo uma frase das mais simples.
Aí então, quando parece que nada poderia ficar pior, um estranho psicótico chamado John Shooter (John Turturro) aparece à sua porta, acusando Rainey de plagiar sua história e exigindo satisfações. A despeito dos esforços de Rainey para acalmá-lo, Shooter se torna cada vez mais insistente e hostil, decidido a obter um tipo de justiça perversa que poderia incluir assassinato a sangue frio. 
Envolvido involuntariamente num jogo mental de gato e rato, Rainey descobre ter mais astúcia e determinação do que jamais imaginou. Ao final, ele percebe que o evasivo Shooter talvez o conheça melhor do que ele conhece a si próprio. ( CINEPOP.COM.BR )


Todo esse clima de suspense fez com que alguns personagens do meu livro fossem criando vida. A vida parada do escritor, os fatos aleatórios e intrigantes, um louco varrido lhe perseguindo, a esposa com seu novo namorado e a casa na beira do lago me seduziram de tal forma que não consigo explicar.
Este se tornou o meu mais adorado filme! - e a lista não é assim tão grande, na verdade.
Talvez pelo Depp, ou pela maestria de King... Não sei ao certo.
Mas vale muito a pena assistir.


Um comentário:

  1. Não faz muito tempo que vi esse filme, e nuss, curti demais!!! confesso que só me interessei por ter o Johnny Depp no elenco,rsrsrs, mas como eu suspeitava é realmente ótimo, e o final, realmente me pegou de jeito! Saber q esse filme te inspirou fez crescer meu interesse por Crazy Mary.

    ResponderExcluir